sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A difícil decisão de ficar em "casa".



A decisão de ficar em casa que tomei ainda quando planejava uma gravidez, parecia ser linda e cheia de encantos. 

A realidade na pratica,  era outra.

E se você esta pensando que a dificuldade é porque eu não gosto de ser dona de casa, se enganou.

Quando uma mulher em pleno seculo XXI , onde a sociedade impõe (mesmo) que  seja: Linda, Independente e  bem resolvida, resolve deixar seu trabalho pra cuidar de seu lar e filhos, automaticamente sofre uma cobrança quase que geral. E além de toda essa cobrança, a em nos mulheres desse seculo cheio de imposições, as nossas próprias cobranças, o que deixa tudo mais difícil.

Mais o que essa sociedade ainda não compreendeu é que uma mulher independente e bem resolvida, é aquela que vive de suas próprias decisões e escolhas, e não das imposta por terceiros.

A partir do momento em que eu escolhi ser uma dona de casa, mesmo que  temporariamente, eu não deixei minha independência , porque independência não é só financeira,  a minha independência me da o direito de escolha e principalmente de respeito a essa escolha.


Nos donas de casa sofremos um preconceito que parece não existir mais, ( total engano), preconceito esse que esta escondido em pequenas frases e perguntas: "Você não trabalha? Só fica em casa?/  Não vai trabalhar ? . 

As pessoas precisam entender que o verbo TRABALHAR também  existe no nosso meio, somos mães, donas do lar, Mulher e trabalhamos MUITO. Mais até do que V.... ( deixa quieto) .

Enfim, é isso um quase desabafo de uma Mãe/mulher indignada. 

Por: Jéssica Corrêa




Nenhum comentário:

Postar um comentário